2018-06-15

José Tolentino Mendonça apresenta o livro «O Elogio da Sede» no dia 20 de junho, às 18:30, no Porto

A mais recente obra de José Tolentino Mendonça contém as meditações propostas durante os Exercícios Espirituais do Papa e da Cúria Romana realizados em fevereiro, nos primeiros dias da Quaresma, em Ariccia, próximo do Vaticano

Partilhar:
José Tolentino Mendonça, com o livro «O Elogio da Sede», quis retratar um acontecimento que decorre todos os anos. Na altura da Quaresma, o Papa e a Cúria romana reúnem-se para uma semana de exercícios espirituais. É um tempo de reflexão profunda sobre a vida e o mundo, o presente e o futuro. 

Para dirigir a reflexão deste ano, o Papa Francisco escolheu pela primeira vez um português, José Tolentino Mendonça.

Estes são os textos que serviram de guião às reflexões conduzidas pelo poeta, teólogo e sacerdote português junto do Papa Francisco e dos cardeais da cúria romana sob o tema Elogio da Sede. Um livro decisivo que guia as reflexões da Igreja sobre o mundo. Um documento de rara beleza e originalidade.


O livro será apresentado pelo poeta João Luís Barreto Guimarães, com moderação da romancista Filipa Martins, no dia 20 de junho às 18:30 no Café Rivoli, do Teatro Rivoli, no Porto.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK