A história das três irmãs que marcaram a China do século XX.

as irmãs soong
Novembro marca o regresso de Jung Chang, autora de Cisnes Selvagens e da biografia da Imperatriz Viúva Cixi, com uma nova e arrebatadora narrativa sobre três mulheres no centro do poder da China no século XX. Traduzida em mais de 40 línguas e com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Jung Chang escreve agora As Irmãs Soong – A Mais Velha, a Mais Nova e a Vermelha, uma grande história de poder, amor, conquista e traição, que chega às livrarias nacionais a 8 de novembro, com tradução de Lucília Filipe e Maria José Figueiredo.

2019-10-31 / Um dos maiores contos de fadas modernos chineses é o das três irmãs de Xangai: a Irmã (...)

José Eduardo Agualusa Distinguido pelo Prémio Nacional de Cultura e Artes em Angola

2019-10-29 / Romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes na área da literatura. José Eduardo Agualusa foi ontem distinguido pelo Prémio Nacional de Cultura e Artes em Angola, um dos mais importantes do Estado angolano.

O deserto: essa metáfora do infinito.

pablo d'ors
Padre, teólogo e escritor, o espanhol Pablo d’Ors é a mais recente aposta no catálogo da Quetzal. Nomeado em 2015 membro do Conselho Pontifício da Cultura pelo papa Francisco, Pablo d’Ors é autor do livro O Amigo do Deserto, que chega esta sexta-feira, 18 de outubro, às livrarias nacionais, com tradução a quatro mãos por Cristina Rodriguez e Artur Guerra. Com beleza e sobriedade, é um livro que segue a linha de Siddhartha, de Hermann Hesse, ou Os Olhos do Irmão Eterno, de Stefan Zweig – um livro sobre o silêncio, a contemplação e a busca do absoluto.

2019-10-17 / Pavel, personagem do livro, é obrigado a mudar o rumo da sua vida devido a uma série de (...)

Novo livro de José Tolentino Mendonça

Uma Beleza que nos Pertence
Um dia antes de ser elevado a Cardeal pelo Papa Francisco, a Quetzal Editores saúda José Tolentino Mendonça pelo cargo e orgulha-se de anunciar a publicação de um novo livro da sua autoria, sucessor de O Pequeno Caminho das Grandes Perguntas (2017, 9.ª edição) e Elogio da Sede (2018, 5.ª edição). Uma Beleza Que nos Pertence é uma coleção de aforismos e citações sobre o sentido da vida, a beleza das coisas, a presença de Deus, as dúvidas e as incertezas espirituais dos nossos dias. Disponível a partir de hoje em todas as livrarias.

2019-10-04 / Nomeado responsável pela Biblioteca Apostólica e pelo Arquivo Secreto do Vaticano em 2018, (...)

A história de uma ideia: ser liberal. A leitura de Mario Vargas Llosa

apelotribo
«Nós, os liberais, não somos anarquistas e não queremos suprimir o Estado», escreve Mario Vargas Llosa no livro «O Apelo da Tribo», onde o Prémio Nobel da Literatura de 2010 acompanha o leitor numa viagem intelectual que explica a evolução das suas filiações filosóficas e políticas. Um livro que a Quetzal Editores disponibiliza a partir de 11 de outubro.

2019-10-02 /

Sendo um livro de ensaios biográficos, O Apelo da Tribo é, ao mesmo tem-po, uma história intelectual e política do percurso de Vargas Llosa. Tendo partido de uma juventude fascinada pelo marxismo e pelos movimentos revolucionários latino-americanos, o autor de O Sonho do Celta ou A Civilização do Espetáculo alerta para os perigos da submissão intelectual, da demagogia, do chauvinismo...
Sendo um livro de ensaios biográficos, O Apelo da Tribo é, ao mesmo tem-po, uma história (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK