Palavras ilustradas por Sérgio Godinho.

Palavras São Imagens São Palavras_160.jpg
O jogo de palavras é o que Sérgio Godinho faz de melhor, como é comprovado por algumas das mais memoráveis letras das suas canções, que todos os portugueses sabem trautear de cor, assim que ouvem os primeiros acordes. É essa capacidade de envolver que Sérgio Godinho nos traz também em Palavras São Imagens São Palavras, que chega às livrarias a 25 de novembro. Desta vez, num jogo encantado de imagens e palavras.

2021-11-16 / Este é um livro de poemas ilustrados, ou de imagens vertidas em poemas, de um grande (...)

Quando o tempo não parece ter princípio nem fim.

2021-11-10 / Cruelmente irónicas e melancolicamente solenes, assim são as personagens que Claudio Magris traz em O Tempo Curvo em Krems, o livro que sucede a Instantâneos, e que chega às livrarias a 18 de novembro, com tradução de Antonio Sabler.

Nostalgia para amantes das motos portuguesas.

50 Motos Portuguesas
Poucas sensações rivalizam com a de conduzir uma moto de 50cc, com os cabelos ao vento e todos os sonhos à velocidade de um motor de outros tempos, que enche as ruas de excentricidade. Quem viveu na época áurea destas motorizadas lembra-as com paixão e saudade. É a pensar nesses tempos que a Quetzal publica 50 Motos Portuguesas, de Pedro Pinto.

2021-11-09 / Depois de As Motos da Nossa Vida, este novo livro, 50 Motos Portuguesas, reúne uma lista (...)

A história prodigiosa de uma cidade que nunca morreu.

Pompeia
Com fotografias a cores e cerca de 200 imagens inéditas que revelam pela primeira vez essas descobertas recentes, a Quetzal publica em capa dura o livro de Massimo Osanna, Pompeia. O Tempo Reencontrado, com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra. «Um livro científico, mas no qual não consegui evitar o aparecimento da paixão e do olhar muito pessoal com que vivi e trabalhei em Pompeia nestes últimos cinco anos.»

2021-11-03 / Há quase dois mil anos, Pompeia ficou soterrada sob três camadas de lava e, desde 1748, a (...)

O Vendedor de Passados chega à Netflix.

O Vendedor de Passados
Protagonizado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes, o filme O Vendedor de Passados (2015), inspirado livremente no romance homónimo de José Eduardo Agualusa, está disponível na Netflix Brasil desde a semana passada. Em Portugal, o livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e é recomendado como sugestão de leitura para o ensino secundário.

2021-11-02 / O Vendedor de Passados conta a história de Vicente (Lázaro Ramos) – Félix Ventura no livro (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK