Poesia Grega: há coisas tão belas que só podem ser lidas no original.

Poesia Grega
Há coisas tão belas que só podem ser lidas no original. Assim, em junho, a Quetzal leva aos seus leitores a beleza incandescente de cinco séculos de ouro da cultura grega. Poesia Grega de Hesíodo a Teócrito, com fixação e tradução do texto grego por Frederico Lourenço, reúne os autores fundamentais desse período num elegante volume de capa dura em azul, estampado, com fitilho e papel sedoso que nos remete para a singularidade e nobreza da Antiguidade Grega. Esta é uma edição bilingue que traz para a língua portuguesa a graciosidade do Grego Clássico.

2020-06-23 / O hexâmetro dactílico e o mito de Pandora de Hesíodo, a linguagem arrojada e imagética de (...)

Nómada, de João Luís Barreto Guimarães, finalista do Prémio Literário Camaiore.

Nómada
Nómada, de João Luís Barreto Guimarães, acaba de ser anunciado como finalista do prestigiado Prémio Literário Camaiore – Francesco Belluomini, em Itália, na categoria de Prémio Internacional. É a segunda vez que João Luís Barreto Guimarães figura nesta lista; no ano passado, o autor – que além de poeta e tradutor também é médico (Medicina e Cirurgia) – foi nomeado para o mesmo prémio com o livro Mediterrâneo, também publicado pela Quetzal Editores (e que ganhou em 2017 o Prémio de Poesia António Ramos Rosa). Os cinco finalistas serão escolhidos até 20 de junho, sendo o vencedor anunciado a 19 de setembro.

2020-06-08 / Em edições anteriores, o Prémio Camaiore, um dos mais prestigiados no domínio da poesia, (...)

O resignado pavor da condição humana.

Nada a Temer
Escreveu livros e depois morreu. No obituário que escreve de si mesmo em Nada a Temer, Julian Barnes chega a resumir a sua vida desta forma. E acrescenta: amava a mulher e temia a morte. E é sobre esse pavor do desconhecido que nos espera no final da vida, que aquele que é considerado o mais brilhante escritor britânico do momento discorre neste livro que marca o regresso da Quetzal Editores às livrarias a 5 de junho. Uma reedição com tradução de Helena Cardoso.

2020-05-29 / Maravilhosamente sério e divertido, hilariante, Nada a Temer é uma demonstração do dom (...)

QUETZAL EDITORES ASSINALA O DIA MUNDIAL DO LIVRO E DOS DIREITOS DE AUTOR COM NOVIDADE EXCLUSIVA

Nada a Temer
«Nada a Temer», de Julian Barnes, disponível entre 20 e 26 de abril.

2020-04-22 / Para celebrar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, que se assinala a 23 de (...)

Um homem à procura da sua própria história.

Sementes Mágicas
Sementes Mágicas dá seguimento a Metade da Vida. Dois romances do vencedor do Prémio Nobel de Literatura, V. S. Naipaul, que acompanham a vida e as angústias de Willie Chandran, um homem de identidade incerta que, apesar dos seus quarenta e cinco anos, não deixa de sentir-se fora da sua própria história. Traduzido por Maria João Lourenço, Sementes Mágicas chega às livrarias a 20 de março. 

2020-03-12 / Willie Chandran tem atrás de si uma vida errante: saiu da Índia, onde nasceu, viveu em (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK