O grande poder da literatura. E mais nada.

flaubert
Médico reformado e viúvo, Geoffrey Braithwaite viaja até Rouen, em França, para descobrir mais sobre o escritor Gustave Flaubert. Uma obsessão que o leva numa peregrinação que tem tanto de irónica quanto de filosófica e cujo ponto de partida é o papagaio embalsamado que serviu de modelo a Flaubert durante a escrita de um dos seus romances.

2019-11-20 / Aquilo que seria apenas uma viagem de reconhecimento, transforma-se numa lição sobre os (...)

O novo volume da Bíblia fecha a tradução dos textos poéticos e sapienciais.

Bíblia Vol IV Tomo 2
O Tomo 2, do Volume IV, é um dos volumes mais importantes da tradução para português que Frederico Lourenço se propôs fazer dos textos gregos da Bíblia (os Septuaginta), aquele que mais aproximará textos poéticos e sapienciais, poesia e teologia, fé e paixão. Com este volume, que chega amanhã às livrarias, fecha-se a tradução dos Livros Sapienciais do Antigo Testamento na sua forma grega, onde surpresas de vária ordem esperam quem já conheça o Antigo Testamento hebraico.

2019-11-14 / O monumental livro de Salmos apresenta diversas originalidades, entre as quais se destacam (...)

A história das três irmãs que marcaram a China do século XX.

as irmãs soong
Novembro marca o regresso de Jung Chang, autora de Cisnes Selvagens e da biografia da Imperatriz Viúva Cixi, com uma nova e arrebatadora narrativa sobre três mulheres no centro do poder da China no século XX. Traduzida em mais de 40 línguas e com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, Jung Chang escreve agora As Irmãs Soong – A Mais Velha, a Mais Nova e a Vermelha, uma grande história de poder, amor, conquista e traição, que chega às livrarias nacionais a 8 de novembro, com tradução de Lucília Filipe e Maria José Figueiredo.

2019-10-31 / Um dos maiores contos de fadas modernos chineses é o das três irmãs de Xangai: a Irmã (...)

José Eduardo Agualusa Distinguido pelo Prémio Nacional de Cultura e Artes em Angola

2019-10-29 / Romancista, contista, cronista e autor de literatura infantil venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes na área da literatura. José Eduardo Agualusa foi ontem distinguido pelo Prémio Nacional de Cultura e Artes em Angola, um dos mais importantes do Estado angolano.

O deserto: essa metáfora do infinito.

pablo d'ors
Padre, teólogo e escritor, o espanhol Pablo d’Ors é a mais recente aposta no catálogo da Quetzal. Nomeado em 2015 membro do Conselho Pontifício da Cultura pelo papa Francisco, Pablo d’Ors é autor do livro O Amigo do Deserto, que chega esta sexta-feira, 18 de outubro, às livrarias nacionais, com tradução a quatro mãos por Cristina Rodriguez e Artur Guerra. Com beleza e sobriedade, é um livro que segue a linha de Siddhartha, de Hermann Hesse, ou Os Olhos do Irmão Eterno, de Stefan Zweig – um livro sobre o silêncio, a contemplação e a busca do absoluto.

2019-10-17 / Pavel, personagem do livro, é obrigado a mudar o rumo da sua vida devido a uma série de (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK