Reedição de A Vida Nova, em versão bilingue, com tradução de Vasco Graça Moura.

A Vida Nova
Depois da biografia Dante. Uma Vida, de Alessandro Barbero, a Quetzal publica a reedição de A Vida Nova, de Dante Alighieri, em versão bilingue – italiano e português, com tradução e prefácio de Vasco Graça Moura –, continuando a assinalar os 700 anos do aniversário da morte do poeta e filósofo italiano. Disponível a 23 de setembro em todas as livrarias.

2021-09-20 / Considerado um dos seus escritos de juventude, Vita Nova terá sido escrito entre 1291 e (...)

Uma pequena preciosidade literária inédita em Portugal.

As Inseparáveis
Simone de Beauvoir tinha nove anos quando conheceu Zaza, Élisabeth Lacoin. Da intensa amizade que nasceu desse encontro, e que apenas a morte trágica de Zaza, aos 21 anos, terminou, nasce o livro As Inseparáveis, uma pequena preciosidade literária que a Quetzal publica pela primeira em Portugal, com tradução de Sandra Silva e posfácio de Sylvie Le Bon de Beauvoir, filha adotiva da autora, Simone de Beauvoir.

2021-09-16 / Esta é a história de duas amigas inseparáveis, da infância à idade adulta, um livro de (...)

Nova biografia assinala 700 anos da morte de Dante Alighieri.

Dante. Uma Vida
Alessandro Barbero, galardoado professor e historiador especializado na Idade Média e em história italiana, escreve Dante. Uma Vida, a nova biografia daquele que é o maior dos poetas italianos, cujo 700.º aniversário da morte se assinala amanhã. Enorme êxito editorial em Itália e em França, o livro que a Quetzal publica a 16 de setembro, com tradução de Artur Guerra e José Colaço Barreiros, revela os mistérios de um poeta genial e obscuro, nome incontornável da cultura literária universal.

2021-09-13 / A 14 de setembro de 1321 morre, aos 56 anos, Dante Alighieri, autor de Vida Nova e Divina (...)

Uma Eneida para jovens leitores.

Eneida de Virgílio Adaptada para Jovens
O Professor Carlos Ascenso André, tradutor da Eneida, preparou a versão para jovens do grande clássico de Virgílio. Eneida de Virgílio Adaptada para Jovens tem o ritmo de livro de aventuras reclamado pela saga de Eneias pelo Mediterrâneo, depois da Guerra de Troia — em prosa, com linguagem simples e acessível a todos, e mantendo a notável e maravilhosa galeria de personagens que faz da Eneida um dos livros fundamentais da nossa civilização.

2021-09-07 / A primeira parte da Eneida dá-nos a ler uma espécie de poema de migração: barcos cheios de (...)

Quetzal assinala 20 anos de Morreste-me com edição especial.

Morreste-me
O livro que marca a estreia do então jovem escritor José Luís Peixoto regressa ao mercado a 2 de setembro, numa edição especial, com capa dura, fotografias inéditas e outros materiais gráficos, que assinala os 20 anos da sua publicação.

2021-08-30 / Morreste-me começou por ser apenas um pequeno texto publicado no suplemento juvenil do (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK