Reflexões de Andrew Solomon sobre o suicídio e a depressão em «Um Crime da Solidão»

crimesolidao
A cada quarenta segundos, alguém comete suicídio. Nos Estados Unidos, é uma das principais causas de morte entre pessoas com mais de dez anos de idade, muito mais comum do que a morte por homicídio, aneurisma ou sida.

2020-11-12 / Depois de O Demónio da Depressão, um dos maiores tratados já escritos a respeito da (...)

Aprender Latim em casa – desde o zero até traduzir versos de Vergílio.

Latim do Zero
Depois da Nova Gramática do Latim, a primeira publicada em 50 anos, Frederico Lourenço propõe um método inovador que permite ao leitor, mesmo sem conhecimentos de Latim, construir as bases gramaticais necessárias à leitura e interpretação dos grandes textos da língua clássica. Latim do Zero, preparado durante os meses de confinamento, está disponível em livro a partir de sexta-feira.

2020-11-10 / Latim do Zero começou por ser uma página da internet estreada quando a pandemia fechou o (...)

Uma poesia da observação e de memória, tanto das coisas raras como de instantes «menores» e acontecimentos rápidos

movimento
João Luís Barreto Guimarães é um dos autores mais importantes no panorama atual da poesia portuguesa – e cada vez mais publicado no estrangeiro.

2020-10-13 / Numa altura em que mais livros de João Luís Barreto Guimarães são traduzidos para outras (...)

Literatura, infinito, espaço & tempo, os clássicos – e todas as coisas que Borges ama

thumbnail
«Outras Inquirições», originalmente publicado em 1952, reúne alguns dos ensaios mais brilhantes de Jorge Luis Borges – constituem um diálogo permanente com o mundo e fazem do seu nome uma referência indispensável para a cultura do século XX

2020-09-30 / Jorge Luis Borges é um dos maiores autores do século XX e um dos nomes mais importantes da (...)

Uma viagem pelo México, com Paul Theroux.

Na Planície das Serpentes
Com mais de cinquenta anos de viagens, Paul Theroux veste a pele de gringo e decide enveredar pela fronteira que separa os Estados Unidos do México, a terra de todas as aventuras e de todos os sonhos. Descobre um país grandioso e cheio de história, «com a esperança em novas perspetivas do país estrangeiro entrevistas da alta vedação ao fundo da rua». Com tradução de Telma Costa, Na Planície das Serpentes chega às livrarias a 25 de setembro.

2020-09-18 / «Durante quanto tempo seria capaz de guiar o meu carro sozinho em grandes tiradas, através (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK