Críticas, mordazes, atentas e aguerridas.

de língua afiada
Há poucos instrumentos mais poderosos do que a palavra certa no momento exato. De Língua Afiada, de Michelle Dean, reúne um improvável grupo de mulheres que, com brilhantismo e arrojo na forma como expuseram as suas opiniões e ideias, moldaram a história cultural e intelectual do século XX.

2020-01-10 / Apesar dos homens que frequentemente as subestimavam ou rejeitavam o seu trabalho, Susan (...)

O melhor e mais assustador romance de Yrsa Sigurdardóttir – que começa em Lisboa.

Lisboa Reykjavík
Um iate de luxo chega à marina de Reykjavík sem ninguém a bordo. O que aconteceu à tripulação e família que seguia nele quando zarpou de Lisboa com destino à Islândia? Lisboa Reykjavík, inicialmente editado com o título O Silêncio do Mar (julho, 2016), é considerado o melhor e mais assustador romance de Yrsa Sigurdardóttir, tendo sido galardoado com o Prémio Petrona 2015, que distingue a literatura policial islandesa, norueguesa e sueca. Está de volta às livrarias nacionais a 17 de janeiro com tradução de Miguel Freitas da Costa.

2020-01-10 / Despedindo-se das temperaturas agradáveis da capital portuguesa, a bordo seguem sete pessoas (...)

Depois dos livrinhos de Natal, regressam os bons livros da Quetzal.

2020-01-03 / Uma Ilíada feminista, novos títulos de José Eduardo Agualusa, Riço Direitinho e Bruno Vieira Amaral, bem como os mais recentes do Nobel Mario Vargas Llosa e Patti Smith. Com espaço ainda para a gastronomia, cortesia de Ricardo Dias Felner.

Recordar o mundo como ele devia ser.

rapazinho
Quase a completar 100 anos, um reconhecido poeta e artista norte-americano, intimamente ligado à Geração Beat e à defesa da liberdade de expressão nos Estados Unidos, recebe a aprovação para publicação de um romance pelo seu não menos célebre agente de 98 anos. Podia ser ficção, mas é a realidade. Rapazinho é o romance que Lawrence Ferlinghetti publicou no ano em que completa 100 anos – a 24 de março fará 101 –, um livro que recebeu aprovação imediata do seu agente, Sterling Lord, que conta com 98 anos.

2019-11-20 / Parte autobiografia, parte recordação dispersa, parte torrente de linguagem e sentimento, (...)

O grande poder da literatura. E mais nada.

flaubert
Médico reformado e viúvo, Geoffrey Braithwaite viaja até Rouen, em França, para descobrir mais sobre o escritor Gustave Flaubert. Uma obsessão que o leva numa peregrinação que tem tanto de irónica quanto de filosófica e cujo ponto de partida é o papagaio embalsamado que serviu de modelo a Flaubert durante a escrita de um dos seus romances.

2019-11-20 / Aquilo que seria apenas uma viagem de reconhecimento, transforma-se numa lição sobre os (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK