A rainha do policial nórdico está de volta.

thumbnail
Agosto é sinónimo de Yrsa Sigurdardóttir. O novo policial da rainha do suspense islandês chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, com tradução de José Vieira Lima. Abismo é o segundo volume da série DNA, iniciada no ano passado com O Legado, que consagrou a dupla formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja. Um regresso que impressionou críticos e leitores e logo atingiu o primeiro lugar de vendas na Islândia.

2019-07-23 / Abismo conta a história do aparecimento de uma cápsula do tempo, doze anos após a (...)

O policial nórdico conhece um novo cenário: a Gronelândia.

Um Inverno
A maior e mais glaciar ilha do mundo tem apenas 56 mil habitantes, poucas vias de comunicação e é o cenário ideal para os crimes policiais nórdicos. Assim acredita o escritor que dá pelo pseudónimo de Christoffer Petersen, que se mudou durante sete anos para a Gronelândia, e se estreia agora em Portugal com o livro «Um Inverno, Sete Sepulturas», o romance que nos introduz ao agente David Maratse enquanto personagem principal de uma série destas histórias. Afinal, como diz Chistoffer Petersen, «quando a noite do Ártico dura quatro meses, o crime não conhece a sombra».

2019-07-18 / Na remota comunidade de Inussuk, no final de cada verão, são cavadas sete sepulturas antes (...)

Crime, disse ela.

OComboiodaNoite
Mesmo a tempo das férias de verão, a Quetzal publica O Comboio da Noite, de Martin Amis. Traduzido por Telma Costa, este thriller de 1997 tem como protagonista Mike Hoolihan, uma mulher polícia de uma cidade americana, que investiga a morte de Jennifer Rockwell, a bonita e jovem filha do seu antigo chefe, Tom Rockwell. Uma arrebatadora história em que nada é o que parece, que chega na sexta-feira, 19 de julho, às livrarias.

2019-07-17 / Mike conhecera Jennifer Rockwell: era muito bela, inteligente, uma criatura (...)

David Grann junta Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese

assassinos_da_lua_das_flores
O livro Assassinos da Lua das Flores, de David Grann, volta a juntar aquela que é considerada uma dupla de sucesso imbatível na área do cinema, em Hollywood: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Os direitos para adaptação do livro publicado pela Quetzal em 2017, com tradução de José Vieira de Lima, foram adquiridos pela Paramount Pictures e a produção da longa-metragem arranca durante o verão de 2019.

2019-07-04 / Esta é a sexta parceria entre o produtor e ator, sendo que, juntos, DiCaprio e Scorsese (...)

Ilíada | Vem aí a mais épica das batalhas. Para jovens.

iliadajovens
«Feita a adaptação para jovens da Odisseia de Homero, que saiu em 2005 e atraiu o interesse de um número alargado de leitores, colocou-se-me naturalmente a possibilidade de fazer uma adaptação semelhante da Ilíada», explica Frederico Lourenço no posfácio do livro A Ilíada de Homero adaptada para jovens, que fica disponível a partir de sexta-feira, 5 de julho, em todas as livrarias. Com os desenhos originais de Richard de Luchi.

2019-07-02 /
A Ilíada, de Homero, é um canto de sangue e lágrimas, o mais belo texto épico da (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK