Frederico Lourenço traduz os evangelhos secretos da vida de Jesus.

Evangelhos Apócrifos.jpg
Natividade de Maria, Paixão de Cristo, Evangelhos dos Egípcios e textos em grego e latim, entre outros.

2022-09-27 / Combatidos a partir do século IV e excluídos a partir do século XVI, os evangelhos (...)

Rindo se criticam os costumes.

O Misantropo_160.jpg
Várias vezes objeto de distinções e prémios, a tradução de Vasco Graça Moura de O Misantropo, uma das principais peças do dramaturgo Molière, chega às livrarias a 22 de setembro em edição bilingue. Comédia em verso e em cinco atos, O Misantropo foi representada pela primeira vez em 1666 e denuncia a hipocrisia da sociedade e dos costumes da época, sob o mote castigat ridendo moris («rindo se criticam os costumes»).

2022-09-15 / Alceste, nessa primeira encenação interpretado pelo próprio Molière, é o misantropo, ou, (...)

Susan Sontag por uma cultura pluralista e polimorfa.

Contra a Interpretação_160.jpg
«O mundo em que estes ensaios foram escritos já não existe», escreveu Susan Sontag no posfácio de Contra a Interpretação e Outros Ensaios, trinta anos após a primeira edição da coletânea em 1966, reavaliando a pertinência dos textos à luz do tempo da sua escrita, do «estado da arte» e do mundo passadas três décadas: «Olhando para trás, como tudo isso parece maravilhoso. Quem nos dera que algum desse arrojo, desse otimismo, desse desdém pelo comércio tivesse sobrevivido.»

2022-09-14 / «Contra a interpretação» é um dos mais célebres ensaios de Susan Sontag e o que dá título (...)

Um romance preciso e astuto sobre os paradoxos da linguagem.

Intimidades
Lê-se como um thriller psicológico e assinala a entrada da norte-americana Katie Kitamura no catálogo da Quetzal, com o romance Intimidades.

2022-09-13 / Uma mulher, cujo nome desconhecemos, vai trabalhar como intérprete para o Tribunal (...)

Jorge Luis Borges escreve sobre o tempo, o infinito e o finito.

História da Eternidade
Esgotado há alguns anos, o livro História da Eternidade, de Jorge Luis Borges, regressa às livrarias com nova imagem de capa, que utiliza os elementos do tríptico das Tentações de Santo Antão, de Hieronymus Bosch. Uma reflexão sobre o tempo, o infinito e o finito, entre outras questões que só abrem as portas para a admirável sabedoria de um dos grandes «autores do mundo».

2022-07-28 / Para Platão, o tempo era uma imagem em movimento da eternidade. Borges cita o filósofo no (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK