Paul Theroux e Michel Onfray à conquista do mundo

bazar
Dois novos títulos da Terra Incognita chegam amanhã às livrarias. Ao estreante Michel Onfray – estreante na coleção Terra Incognita, bem entendido – junta-se o já repetente Paul Theroux, que, desta feita, depois de O Grande Bazar Ferroviário, nos leva do Cairo à Cidade do Cabo, no inesquecível Viagem por África. Uma jornada não menos arrebatadora do que o livro Teoria da Viagem, de Michel Onfray, um dos intelectuais franceses mais prolíficos, heterodoxos e mediatizados.

2019-06-06 /

Considerado um dos melhores livros de viagens de sempre, Viagem por África leva Paul Theroux do Cairo à Cidade do Cabo, atravessando o Sudão, a Etiópia, o Quénia e a Tanzânia, o Uganda e o Malawi (países onde viveu na juventude), Moçambique e o Zimbabué. Viaja em camiões de gado, jipes, canoas, autocarros ou comboios, em cenários deslumbrantes ou atalhos perigosos, através de...
Considerado um dos melhores livros de viagens de sempre, Viagem por África leva Paul (...)

Elena Varvello | A nova autora sensação de Itália

avidafeliz
A Vida Feliz, de Elena Varvello, chega na sexta-feira às livrarias nacionais, com a chancela da Quetzal Editores. Não confundir com A Vida é Bela, de Roberto Benigni, menos ainda com a escritora Elena Ferrante. Em comum com estes dois, A Vida Feliz, de Elena Varvello, tem a sua origem (Itália) e qualidade. Essa mesma Itália que distinguiu esta autora com os prémios Settembrini e Bagutta, prémios esses que encontram confirmação e repercussão nos vários países onde tem sido traduzida. Chega agora a Portugal, com A Vida Feliz, um romance de formação com a precisão de um thriller à Hitchcock – e que foi traduzido por Cristina Rodriguez e Artur Guerra.

2019-06-05 /

Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi despedido e começa a manifestar sintomas de doença mental grave. Elia percebe que alguma coisa estranha se passa. Por seu lado, a mãe recusa-se a tomar conhecimento de todos os sinais. Enquanto isso, um rapazinho foi assassinado. E uma rapariga desapareceu no bosque.

Nesse verão, Anna Trabuio regressa a...
Elia Furenti é um rapaz solitário que vive com os pais numa zona isolada. O pai foi (...)

Terra Incognita | O Encontro com a magia perdida

canto nomada
«Canto Nómada», de Bruce Chatwin, traduzido por José Luís Luna. Disponível a partir de sexta-feira.

2019-05-21 / Um novo título da coleção Terra Incognita, a nova coleção de literatura de viagem da (...)

Less é menos, mas neste caso é mais

less
Um romance satírico sobre o amor, o avanço da idade, o desencontro e as profundezas do coração humano.

2019-05-15 / Less é menos, mas neste caso é mais. Arthur Less é o protagonista de «Less», romance de (...)

Onésimo Teotónio Almeida vence Prémio Mariano Gago 2019

o seculo dos prodigios
Este é o terceiro prémio que «O Século dos Prodígios» arrecada desde a sua publicação

2019-05-13 / Por decisão unânime do júri, o livro «O Século dos Prodígios», de Onésimo Teotónio (...)

Mais Notícias

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK