Gonzalo Torrente Ballester volta ao catálogo da Quetzal com Filomeno.

Filomeno_160.jpg
Galego, como Gonzalo Torrente Ballester, mas também português de antigamente, o protagonista de Filomeno é um fidalgo que saltita entre os dois lados da fronteira do rio Minho e o romance a que dá nome corresponde à narração dessas memórias passadas entre a Galiza, Paris, Londres e Portugal, no seu paço minhoto. Uma biografia maravilhosa, crepuscular e melancólica, andarilha e romântica, que a Quetzal faz chegar às livrarias a 12 de setembro com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra.

2024-09-10 / Filomeno de Freijomil dá pelo nome português de Ademar de Alemcastre. Esta é a sua (...)

O tão aguardado regresso de Onésimo Teotónio Almeida.

Dialogos Lusitanos_160.jpg
Prestigiado professor na Universidade de Brown, nos Estados Unidos, durante mais de quarenta anos, Onésimo Teotónio Almeida é um reconhecido historiador, doutorado em Filosofia, que surpreende sempre com o seu pensamento arrojado, como se prova pela citação com que abre o seu novo livro, Diálogos Lusitanos, que fica disponível a 12 de setembro.

2024-09-09 / Escreve assim o autor açoriano em nota de rodapé: «Se o leitor gostou desta citação (...)

Quetzal publica romance de Olga Merino.

A_Forasteira_160.jpg
Olga Merino é uma das escritoras mais relevantes do panorama literário espanhol e, a partir de agora, integra o catálogo da Quetzal, que publica o muito elogiado romance A Forasteira, com tradução de Margarida Amado Acosta, a 8 de agosto.

2024-07-23 / Distinguida com o Prémio Vargas Llosa, Olga Merino aventura-se no que podemos classificar (...)

Aventura memorialística com Manuel Teixeira-Gomes.

Regressos_160.jpg
Há 100 anos, Manuel Teixeira-Gomes era Presidente da República Portuguesa, cargo que exerceu entre 1923 e 1925, altura em que renunciou e partiu em exílio voluntário para a Argélia. Nunca mais regressaria. Desse tempo ficam os livros que escreveu, como é o caso de Regressos, agora publicado na coleção Terra Incognita, da Quetzal, com introdução de Francisco José Viegas e prefácio de Urbano Tavares Rodrigues. Esta «espécie de guia artístico das belezas monumentais de Portugal», nas palavras do prefaciador, chega às livrarias a 8 de agosto. Uma visitação a Portugal, à memória e à melancolia.

2024-07-17 / Regressos, um livro de viagem, de saudades e de fragmentos, teve duas edições logo em (...)

O aguardado regresso de Yrsa Sigurdardóttir.

A_Consequencia_160.jpg
Em A Consequência, Yrsa Sigurdardóttir torna reais os piores receios dos leitores. O sexto e último volume da série DNA lê-se de coração nas mãos, não fosse a escritora considerada a rainha do thriller noir islandês: uma mulher assassinada, uma criança desaparecida e um pai com sede de vingança são os ingredientes de mais um crime que volta a juntar o detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja, e, desta vez, a dupla conta também com a difícil missão de encobrir o seu próprio envolvimento amoroso.

2024-07-16 / Um bebé é raptado do seu berço e a mãe, que inicialmente fora considerada suspeita do (...)

Mais Notícias