2021-04-06

Viver a imprevisibilidade com a ajuda dos filósofos.

«Se voltarmos ao “como era dantes”, seguiremos de crise económica em crise económica, de crise ecológica em crise ecológica, de crise social em crise social e de crise sanitária em crise sanitária. A única solução consiste em mudar de lógica, fugir ao frenesim consumista, relocalizar sectores inteiros das atividades económicas, regular o sistema financeiro, passar do “sempre mais” ao bem-estar, da competição à colaboração.» Quem o defende é o filósofo Frédéric Lenoir, autor de O Milagre Espinosa, que adverte para a necessidade de fazer da pandemia uma lição para a humanidade. Ensinamentos escritos no livro Viver num Mundo Imprevisível, com tradução de Sandra Silva.

Partilhar:

Através da neurociência e da psicologia, com uma linguagem acessível e direta, Frédéric Lenoir recorre a alguns dos mais valiosos e antigos conceitos de filosofia das relações pessoais e sociais para ajudar os leitores a viver o melhor possível em tempos de crise. «Como permanecer sereno, e até feliz, num mundo cada vez mais caótico e imprevisível?», pergunta o autor no prefácio de um livro dividido em dez capítulos que pretendem ser a solução para lidar com a imprevisibilidade do quotidiano: «Que este pequeno livro, escrito na urgência dos tempos presentes, possa trazer luz e conforto duradouros a todos que o lerem.» Disponível a 8 de abril.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK