2018-04-12

Tertúlia e apresentação do livro «Na Memória dos Rouxinóis», de Filipa Martins

Comece a celebrar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor mais cedo e participe nos eventos que aproximam os leitores dos seus livros.

Partilhar:
Visite-nos na Livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, no dia 14 de abril, às 19:00, e venha explorar os caminhos da memória e da confissão através de um romance hábil e poderoso.

«Um romance extraordinário, feminino (embora sobre homens), em torno de um matemático que encomendou a sua biografia antes de morrer. Jorge Rousinol é um matemático galego, que sempre defendeu o esquecimento como o melhor veículo para a tomada de decisões acertadas. No final da vida encomenda uma biografia sua a uma casa editora. Estranha decisão para quem nunca quis recordar. O biógrafo escolhido acaba por ser alguém com quem privara décadas antes e que se vê, ele próprio, enleado em memórias moribundas. É um romance em três tempos (o do passado do biografado, o do passado do biógrafo - e o do presente, que os une), que vê no arrependimento outra forma de se lidar com as recordações. Biógrafo e biografado conseguirão, em parte, o que pretendem: não se trata de esquecer, mas sim de escrever uma confissão. Uma escrita fantástica, inesperada, inovadora - de uma leveza surpreendente. Diálogos muito bem escritos, sensuais. Incursões pela magia dos números primos. Desenlace inesperado.» 

«Na Memória dos Rouxinóis», de Filipa Martins.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK