2021-06-30

O desejado regresso de Yrsa Sigurdardóttir.

Chega em julho às livrarias o terceiro volume da série «DNA», de Yrsa Sigurdardóttir, a grande autora do policial islandês. Esta série – iniciada com O Legado, e que, depois de Abismo, continua agora com A Absolvição – tem como protagonistas o investigador criminal Huldar e a psicóloga Freyja, que agora são chamados a investigar uma morte cujos preliminares foram divulgados numa rede social.

Partilhar:

Todos viram o filme no Snapchat: a vítima aterrorizada a pedir perdão. Depois, nas câmaras de segurança do cinema, a polícia observou um encapuzado a arrastar o corpo da rapariga para o exterior. Quando, por fim, o cadáver foi encontrado, estava marcado com o número 2. Juntos, Huldar e Freyja rapidamente descobrem que a vítima, Stella, não era afinal a rapariga boa e encantadora que todos diziam conhecer. Havia quem tivesse sofrido às suas mãos, quem tivesse sido por ela perseguido, ameaçado e destruído, numa espiral de bullying. Quem poderia odiá-la a ponto de a matar? Entretanto, um outro adolescente desaparece e novo vídeo é posto a circular.

Com tradução de Maria José Figueiredo, A Absolvição, de Yrsa Sigurdardóttir, é uma brilhante história de suspense sobre o lado negro das redes sociais, que poderá fazer-nos pensar se alguma vez deveríamos ter pedido desculpa. Nas livrarias a 8 de julho.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK