2019-05-15

Less é menos, mas neste caso é mais

Um romance satírico sobre o amor, o avanço da idade, o desencontro e as profundezas do coração humano.

Partilhar:
Less é menos, mas neste caso é mais. Arthur Less é o protagonista de «Less», romance de Andrew Sean Greer, vencedor do Prémio Pulitzer de 2018. O sobrenome que diminui a existência do escritor protagonista – daquele que começa por ser um romance autobiográfico – dá nome a um livro que é tudo menos menor. Da coleção de prémios e distinções destacam-se seis meses no pódio de bestseller do New York Times e o facto de ter sido considerado como um dos melhores livros de 2017 por publicações como o San Francisco Chronicle, o San Jose Mercury News, o New York Post ou a Paris Review, entre muitos outros galardões.

Less chega às livrarias na sexta-feira, 17 de maio, com a divertida e atribulada história deste homem de quase 50 anos, Arthur Less. Escritor de carreira discreta e demasiado mediana, luta com as suas dúvidas e inseguranças e tenta sobreviver num meio de egos devoradores. Um dia é convidado para um casamento que descobre ser o do seu ex-namorado com outra pessoa. Assim começa o longo périplo que antecede o seu quinquagésimo aniversário: tentando fugir à dolorosa cerimónia, Less aceita convites para participar em leituras, festivais literários e palestras um pouco por todo o mundo. De França à Índia, da Alemanha ao Japão, do México a Itália e a Marrocos, Arthur Less quase se apaixona, quase desiste, quase morre, mas acaba por encontrar o seu caminho de regresso a casa e à vida.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK