2019-07-04

David Grann junta Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese

O livro Assassinos da Lua das Flores, de David Grann, volta a juntar aquela que é considerada uma dupla de sucesso imbatível na área do cinema, em Hollywood: Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese. Os direitos para adaptação do livro publicado pela Quetzal em 2017, com tradução de José Vieira de Lima, foram adquiridos pela Paramount Pictures e a produção da longa-metragem arranca durante o verão de 2019.

Partilhar:
Esta é a sexta parceria entre o produtor e ator, sendo que, juntos, DiCaprio e Scorsese conquistaram nove Óscares e 31 nomeações para prémios da Academia de Cinema de Hollywood. A adaptação do argumento está a cargo de Eric Roth, responsável pelo guião de êxitos como Forrest Gump (1994) e O Estranho Caso de Benjamin Button (2008). Escrito como um poderoso thriller, Assassinos da Lua das Flores é uma narrativa de não ficção pelo jornalista da New Yorker, David Grann. Grann investigou a matança dos índios Osage milionários, no Oklahoma (EUA), nos anos 20, documentando, em simultâneo, o nascimento do FBI.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK