2018-10-01

Acaba de chegar às livrarias «O Filho da Rainha Gorda», de Maria Filomena Mónica

O conto de Natal de Maria Filomena Mónica

Partilhar:
O que acontece quando uma investigadora, socióloga e professora como Maria Filomena Mónica decide contar uma história de encantar aos netos? Juntam-se a história da sua família, a da Rainha D. Maria II e a História de Portugal.

Esgotado há vários anos, «O Filho da Rainha Gorda» volta a ser publicado pela Quetzal, com as gravuras do rei D. Fernando II. Está disponível a partir de hoje. É um belíssimo livro de História, narrado de forma clara e divertida, um enternecedor conto de Natal, dedicado a miúdos e graúdos. Foi escrito numa altura em que Filomena Mónica lia o diário manuscrito de D. Pedro V, sobre quem escreveu uma biografia.

Se toda a História de Portugal fosse assim contada – como se de um conto infantil se tratasse –, seria muito agradável de ler e aprender pelas crianças.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK