2018-05-09

«A Morte da Competência», de Tom Nichols. Os perigos da campanha contra o conhecimento estabelecido. Nas livrarias a 11 de maio.

O populismo contemporâneo aumentou o desdém pelos peritos e elites de todo o género na política externa, na cultura, na economia, e até mesmo na ciência e na saúde.

Partilhar:
Tom Nichols analisa e desmonta o manancial inesgotável de rumores, mentiras, análise pouco séria, especulação e propaganda – e a tendência para «procurar informações que apenas confirmam aquilo em que acreditamos». Segundo o autor, os ataques ao conhecimento e à cultura levam à convicção irracional de que qualquer um – depois de frequentar os fóruns da Internet – é tão bem preparado como um perito para discutir seja que assunto for. «A Morte da Competência», uma análise da irracionalidade da política e da comunicação de hoje, é um livro refrescante e oportuno sobre como equilibrar o nosso ceticismo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK