2024-06-03

O regresso de Mariana Enriquez aos contos.

Depois do monumental e deslumbrante romance A Nossa Parte da Noite, publicado pela Quetzal no final de 2020, a escritora argentina Mariana Enriquez regressa ao terror – género que maneja com suprema mestria e reinventa a cada novo livro. Com tradução de Margarida Amado Acosta, Um Lugar Luminoso para Gente Sombria chega às livrarias nacionais a 6 de junho.

Partilhar:

Doze magníficas histórias arrepiantes, em que o mal (ou o monstruoso), o macabro, o surreal e o sobrenatural irrompem de realidades quotidianas: entre elas, a da mulher que tenta manter na linha os fantasmas que vagueiam por um bairro periférico de Buenos Aires; a da margem de um rio povoado por pássaros que foram mulheres; ou a dos voluntários que distribuem alimentos num bairro carenciado e são perseguidos por crianças de olhos aterradores; ou ainda a da jornalistas que investiga a célebre história da rapariga desaparecida num hotel da Baixa de Los Angeles e que se depara com outra lenda da cidade.

Os temas exploram o feminino (e o lugar das mulheres na sociedade), a família e o legado da repressão política que perdura.