2022-02-22

A incomensurável escuridão daquela noite silenciosa.

Vencedor do Women’s Prize for Fiction 2019, finalista do International Dublin Literary Award, lido e recomendado por figuras como Barack Obama e Oprah Winfrey, Um Casamento Americano, de Tayari Jones, chega às livrarias nacionais a 3 de março, com tradução de Tânia Ganho e o selo de qualidade da Quetzal.

Partilhar:

Uma narrativa com foco em fortes questões morais, raciais e legais, e que se centra na relação de Roy Othaniel Hamilton e Celestial Gloriana Davenport, recentemente casados. Tinham-se conhecido na faculdade e começaram a namorar após um reencontro em Nova Iorque, anos mais tarde. Roy é um homem afável que aprecia regras e tem um bom emprego; Celestial é bonita, cheia de caráter e uma artista promissora. Um dia, devido a um tremendo equívoco, Roy é preso, acusado de violação. Mas está inocente. Celestial sabe-o e os leitores também. Roy é condenado a 12 anos de prisão.

Durante os cinco anos que se seguem, ele detido e ela em liberdade, a troca de correspondência acentua os ressentimentos, assim como os silêncios e os intervalos das cartas. Entretanto, Roy ganha um recurso e é libertado. Apenas para descobrir como tudo mudou e como o passado não pode ser desfeito.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK