James Wood
biografia
James Wood nasceu em 1965, em Durham, na Inglaterra, onde o seu pai era professor de Zoologia na universidade local. Estudou em Eton, onde recebeu a bolsa de estudos de música, e depois em Cambridge. Em 1990, foi o vencedor do Young Journalist of the Year Award. De 1992 a 1995, foi o principal critic literário do The Guardian e, em 1995, tornou-se editor sénior da revista The New Republic nos Estados Unidos. A partir de 2007 as suas críticas e ensaios têm aparecido com frequência no New York Times, The New Yorker, The New York Review of Books, e na London Review of Books, onde é um membro do concelho editorial. É colaborador residente da New Yorker e professor de Prática da Crítica Literária em Harvard. É autor de várias recolhas de ensaios e de um romance.
livros
A Herança Perdida reúne ensaios que o crítico James Wood foi publicando ao longo de vários anos em publicações tão prestigiadas como a New Republic. De Herman Melville a Philip Roth, de Virginia Woolf a Don DeLillo, Wood analisa as formas como nestes escritores a literatura funciona como uma espécie de religião. Regista igualmente o percurso inverso - a transformação da religião num género literário - levado a cabo por autores do século XIX como Matthew Arnold e Ernest Renan. A distinção entre a realidade e o realismo, os polémicos ensaios sobre George Steiner, John Updike e Julian Barnes, a profunda empatia da escrita que permite novas leituras de escritores consagrados são motivos suficientes para se aceder ao universo de James Wood.
Ver Mais
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
OK