Karla Suárez
biografia
Karla Suárez (Havana, 1969) publicou em Portugal os romances Havana, Ano Zero (Prix Carbet de la Caraïbe e Grand Prix du Livre Insulaire, em França), A Viajante e Os Rostos do Silêncio (Prémio ao Primeiro Romance, em Espanha). Também é autora de coletâneas de contos e de livros da viagem. Os seus livros estão publicados em diversas línguas. Vários dos seus contos foram adaptados para a televisão e Os Rostos do Silêncio foi adaptado ao teatro em França. Em 2007, foi selecionada entre os 39 mais importantes autores da nova literatura latino-americana. Depois de Roma e Paris, reside atualmente em Lisboa, onde é coordenadora do clube de leitura do Instituto Cervantes de Lisboa, sendo também professora de Escrita Criativa na Escuela de Escritores de Madrid.
livros
Pontos que se bifurcam no caos, emoções que se propagam na sociedade como objectos fractais até ao infinito. Em 1849 um italiano amigo de Garibaldi inventa um «telégrafo falante» em Havana. Chama-se Antonio Meucci e é um génio absolutamente desprovido de sorte. Uma série de infortúnios usurpa-lhe o direito ao reconhecimento histórico e Graham Bell passa para os anais da história como o pai do telefone. Até que em 1993, o ano zero de Cuba, o ano de todos os apagões e de todas as carências, o ano em que os sonhos e o sexo se convertem nos únicos desideratos e prazeres de uma sociedade agastada, duas mulheres e três homens decidem entregar-se à demanda de um documento que devolva o inventor ao pedestal onde merece estar. Um labirinto de vontades que confluem no objectivo de encontrar um manuscrito e divergem no fim que lhe pretendem dar.
Ver Mais
Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.
OK