2021-09-24

V.S. Naipaul atravessa séculos e oceanos numa obra de fôlego épico.

Começa nas Caraíbas dos tempos modernos, nos anos de 1940, e acaba num país da África Oriental. Obra de fôlego épico, Um Caminho no Mundo, de V.S. Naipaul, compõe-se de nove narrativas interligadas, que atravessam séculos e oceanos e fazem o extraordinário retrato de indivíduos apanhados na corrente da História. Mágico, envolvente e em absoluto original, é um livro que, pelo seu movimento, pela sua diversidade e variedade, se lê como um romance de aventuras.

Partilhar:

Um Caminho no Mundo é uma viagem pelo mistério dos destinos humanos e uma observação de como a História molda a personalidade e esta molda a História. Nele entram, por exemplo, Walter Raleigh e a sua amaldiçoada expedição ao rio Orenoco em busca do El Dorado; ou Francisco Miranda e a malograda invasão da América do Sul. Entretecendo personagens reais, reconstituições históricas de grande carga dramática e alguma ficção, o Prémio Nobel da Literatura alcançou com este livro – imensamente aclamado – «um dos seus supremos triunfos».

Chega às livrarias a 30 de setembro, com tradução de Maria João Lourenço.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK