2018-07-19

«Uma História do Desejo Feminino», de Carol Dyhouse, já chegou às livrarias

A história das mulheres a par com a história social

Partilhar:
Carol Dyhouse é professora catedrática de História na Universidade de Sussex. O seu principal objeto de estudo é a história das mulheres e do género, bem como a história social da educação.

Em «Uma História do Desejo Feminino», a autora leva-nos numa viagem pelo mundo do feminino e da imaginação sexual.

Desde os sonhos com príncipes encantados e com impetuosos heróis militares até ao poder de atração exercido por homens estranhos, misteriosos, ou por amantes vampiros; desde estrelas pop e rebeldes a homens em quem podemos confiar, bons companheiros e dedicados à família - a historiadora Carol Dyhouse serve-se do cinema, da literatura e do romance popular para mostrar como a mudança de posição das mulheres na sociedade (através da educação e da independência económica) alterou os seus sonhos e acabou por mudar o mundo. E reflete sobre a história das mulheres enquanto consumidoras influentes, sobre a natureza da fantasia e do desejo.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK