2020-07-29

Reedição de Ficções chega às livrarias.

Há muito aguardada, a reedição de Ficções – talvez o livro mais reconhecido de Jorge Luis Borges – chega às livrarias a 14 de agosto. Publicado pela primeira vez em 1944, Ficções reúne os grandes mitos e elementos centrais da obra de Jorge Luis Borges.

Partilhar:

Inclui contos fundamentais para entender o seu universo, como «O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam», «As Ruínas Circulares» ou «A Biblioteca de Babel». Há narrativas de natureza policial, como «A Morte e a Bússola», a história de um detetive que investiga o assassinato de um rabino; outras, que recriam livros imaginários como «Tlön, Uqbar, Orbis Tertius», reflexão extraordinária sobre a literatura e sua influência no mundo físico; e outras que podem ser consideradas fundadoras do moderno género fantástico, como «O Sul», que, nas palavras do mesmo autor, é talvez a sua melhor história.

A série das obras de Jorge Luis Borges surge, a partir de agora, com uma nova imagem que junta o melhor do escritor argentino com uma das pinturas mais famosas do neerlandês Hieronymus Bosch, o tríptico conhecido por As Tentações de Santo Antão, incorporado no Museu Nacional de Arte Antiga em 1913.

O universo de Borges, povoado de sonhos, delírios, labirintos, geometrias obscuras, referências a espelhos, animais, abismos e a textos apocalípticos, associa-se ao de Bosch.

A edição da Quetzal Editores tem tradução de José Colaço Barreiros.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK