2025-03-11

Quetzal publica o mais recente romance de Camila Sosa Villada.

Uma atriz e um advogado adotam uma criança seropositiva. É este o mote de Tese Sobre Uma Domesticação, o segundo romance da talentosíssima e multipremiada Camila Sosa Villada, só por si, suficiente para uma história impactante e de sufoco. Acresce o facto de a atriz ser travesti, à semelhança da autora, e de o advogado ser homossexual, naquilo que se pode considerar um tratado sobre sociologia da família. Chega às livrarias a 13 de março, com tradução de Margarida Amado Acosta.

Partilhar:

Já adaptado ao cinema, Tese Sobre Uma Domesticação é um romance louco e comovente que confirma Camila Sosa Villada como uma escritora extraordinária, finalista dos Prémios André Malraux e Médicis Étranger, nomeada para o Prémio Literário Les Inrockuptibles, na categoria de Romance Estrangeiro e distinguida com o Prémio Transfuge para o Melhor Romance da América Latina, tudo em 2024.

Tese Sobre Uma Domesticação é uma história de personagens indomesticáveis, pactos invisíveis e paixões arrasadoras, em que uma família se agarra a breves momentos de felicidade, sem se aperceber que foi derrotada no seu desígnio, desde o início.