2020-09-16

Quase esgotado 2020, a Quetzal antecipa 2021.

A 1 de janeiro, a jovem Mary Shelley publica, pela primeira vez, anonimamente, Frankenstein; ou, o Prometeu Moderno, considerado o «pai» do romance de ficção-científica. É com esta efeméride que a nova agenda literária da Quetzal Editores abre o ano 2021. Também com autoria de Helena Vasconcelos – à semelhança da agenda de 2020 – esta é a nova edição daquela que queremos constante e renovada presença do meio literário português. A Agenda Literária 2021 chega às livrarias a 18 de setembro.

Partilhar:

«Não é uma agenda para nos apressarmos, para relembrar o cumprimento de tarefas urgentes, para correr atrás do que nos escapa; é, isso sim, um apelo à meditação, ao lazer, à cultura e, esperamos, à excitação da desco-berta», escreve Helena Vasconcelos, que aqui partilha o seu saber livresco, «a memória de cada dia relacionada com episódios de vida, pensamentos ou simples referências diretamente relacionadas com escritoras e escritores, às suas vidas e obras.»

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK