2021-11-16

Palavras ilustradas por Sérgio Godinho.

O jogo de palavras é o que Sérgio Godinho faz de melhor, como é comprovado por algumas das mais memoráveis letras das suas canções, que todos os portugueses sabem trautear de cor, assim que ouvem os primeiros acordes. É essa capacidade de envolver que Sérgio Godinho nos traz também em Palavras São Imagens São Palavras, que chega às livrarias a 25 de novembro. Desta vez, num jogo encantado de imagens e palavras.

Partilhar:

Este é um livro de poemas ilustrados, ou de imagens vertidas em poemas, de um grande letrista português. As palavras não dão origem a canções, mas a imagens, que Sérgio Godinho procurou ativamente, ou que foi registando espontânea e aleatoriamente e que vieram a encontrar a «sua» letra.

O diálogo que assim se estabelece entre poemas e fotografias atravessa os temas da viagem, do amor, da memória e da arte, produzindo instantâneos de pessoas, lugares, presenças (e ausências), e de acontecimentos ora recorrentes, ora únicos e irrepetíveis. 

 

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK