2021-11-02

O Vendedor de Passados chega à Netflix.

Protagonizado por Lázaro Ramos e Alinne Moraes, o filme O Vendedor de Passados (2015), inspirado livremente no romance homónimo de José Eduardo Agualusa, está disponível na Netflix Brasil desde a semana passada. Em Portugal, o livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e é recomendado como sugestão de leitura para o ensino secundário.

Partilhar:

O Vendedor de Passados conta a história de Vicente (Lázaro Ramos) – Félix Ventura no livro –, um carioca que vende passados falsos. No livro, a realidade retratada é angolana. Munido de documentos, fotos e vídeos, Vicente constrói uma história de vida para prósperos clientes que o procuram amiúde. Um dia é procurado por uma mulher misteriosa (Alinne Moraes) que, sem revelar nada da sua vida, lhe encomenda um passado. Sátira feroz, mas divertida e bem-humorada, este é um filme que mistura elementos de drama, romance e comédia numa abordagem bastante criativa. Ainda sem data anunciada para a estreia no catálogo português da Netflix.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK