2022-03-16

O Colibri chega a Portugal.

Como o colibri, que tem a capacidade de se suster no ar, parado, sem que consigamos vislumbrar o seu bater de asas, também Marco Carrera, protagonista do romance de Sandro Veronesi, resiste de pé, graciosamente, enquanto o mundo à sua volta desaba em adversidades. Com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra, O Colibri chega às livrarias nacionais a 17 de março.

Partilhar:

Empolgante e verdadeiramente original, o romance que conquistou o prestigiado Prémio Strega para o seu autor, Sandro Veronesi, pela segunda vez, desconstrói a fórmula tradicional narrativa de uma saga familiar. Avança e recua entre várias décadas dos séculos XX e XXI, dando a ilusão de que tudo acontece ao mesmo tempo. E nem mesmo quando, propositadamente, se desvenda o desfecho no início das histórias que o compõem a avidez da leitura se mitiga.

Tudo começa quando Marco Carrera fecha a porta do seu consultório depois de deixar entrar o psicanalista da mulher. É a partir daqui que começamos a seguir a dança e contradança do nosso protagonista com o seu destino ¿ entre trabalhos, tragédias e alegrias, entre cartas, telegramas, emails ou conversas telefónicas ¿ neste romance surpreendente e de rara sensibilidade.

Sandro Veronesi passará o mês de abril em Cascais, no âmbito das Residências Internacionais de Escrita da Fundação D. Luís I.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK