2017-10-26

No início era o Antigo Testamento | «Bíblia - Volume III – Antigo Testamento: Os Livros Proféticos», com tradução de Frederico Lourenço

Neste o terceiro volume da Bíblia, Frederico Lourenço inicia um trabalho histórico com a tradução do Antigo Testamento, a partir do grego.

Partilhar:
Esta é a continuação do trabalho ímpar do helenista e académico, Prémio Pessoa 2016. Sendo impossível compreender integralmente o Novo Testamento, sem a leitura do Antigo, este Volume III – Antigo Testamento: Os Livros Proféticos, oferece um indispensável enquadramento histórico para entrar no labirinto do Livro dos Livros. 

Recordamos que este trabalho de Frederico Lourenço constitui a mais completa tradução da Bíblia alguma vez publicada em português, contendo 80 livros (27 do Novo Testamento e 53 do Antigo Testamento), ou seja, mais 14 livros do que as versões do cânone protestante e mais sete do que a tradução do atual cânone católico. 

Além de se tratar de uma nova e mais rigorosa tradução, sem juízos ou inferências de cariz religioso – em algumas passagens, sublinham-se mesmo as diferenças em relação às edições correntes –, Frederico Lourenço eleva o texto bíblico a uma condição literária, incluindo notas que esclarecem e contextualizam o texto original, enriquecendo a nossa leitura.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK