2019-06-07

Mediterrâneo é finalista do Prémio Literário Camaiori, em Itália.

Mediterrâneo, o livro de João Luís Barreto Guimarães, acaba de ser anunciado como finalista no prestigiado Prémio Literário Camaiori - Francesco Belluomini, em Itália. A obra de João Luís Barreto Guimarães está nomeada para o prémio internacional. Os cinco finalistas serão escolhidos a 15 de junho, sendo o vencedor revelado a 14 de setembro deste ano. Aquando da sua publicação em Portugal, em 2016, Mediterrâneo recebeu o Prémio Nacional de Poesia António Ramos Rosa.

Partilhar:
Em edições anteriores o Prémio Camaiori foi atribuído a Lawrence Ferlinghetti, Seamus Heaney, Nuno Júdice ou Evgueni Evtuchenko.

Ainda este ano, Nómada, de João Luís Barreto Guimarães, arrecadou o prémio de Melhor Livro de Poesia naquela que foi a primeira distinção nesta categoria do Prémio Bertrand. Ao completar trinta anos de vida literária, o autor publicou em fevereiro a antologia O Tempo Avança por Sílabas, que reúne cem dos seus melhores poemas, escolhidos pelo autor.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK