2021-07-14

Manuel Alberto Valente distinguido com a Ordem de Isabel a Católica.

A Quetzal tem o prazer de anunciar que o poeta e editor Manuel Alberto Valente, de quem publicámos a Poesia Reunida – O Pouco Que Sobrou de Quase Nada, acaba de ser agraciado pelo Reino de Espanha com a Ordem de Isabel a Católica, «por toda a sua relevante trajetória e apoio aos autores e, em geral, à literatura em espanhol».

Partilhar:

A entrega da condecoração realizar-se-á amanhã, dia 15, às 18h30, na Embaixada de Espanha em Lisboa, numa cerimónia restrita, devido à atual situação pandémica.

Manuel Alberto Valente nasceu em Vila Nova de Gaia, em novembro de 1945, e é licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa, cidade onde reside. Depois de uma breve passagem pelo jornalismo, tem dedicado toda a sua vida à edição e ao mundo dos livros. Em 2008, foi distinguido pelo Governo francês com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK