2019-04-16

Das profundezas do desespero. Um romance contra a escuridão do Mundo e que chega da Islândia

«Hotel Silêncio» chega às livrarias a 18 de abril

Partilhar:
É islandesa a autora que a Quetzal traz às livrarias já na quinta-feira. Desde 2016,Auður Ava Ólafsdóttir coleciona prémios com «Hotel Silêncio» (Ör, no original, que significa «cicatriz»): Prémio de Melhor Romance Islandês, Prémio dos Livreiros Islandeses e Prémio de Literatura do Nordic Council.

De grande humanidade e delicadeza, e com um profundo sentido no tempo presente, Hotel Silêncio conta a história de um homem, no limiar dos cinquenta, a sua descida ao desespero e a forma como encontrou um caminho de regresso. Jónas Ebeneser é divorciado. Sem relevância social ou vida sexual, tem a compulsão da bricolage e de consertar tudo o que lhe aparece à frente. Tomou recentemente conhecimento de que afinal não é o pai biológico da sua filha, o que o precipita numa crise profunda.

Uma das últimas traduções de José Vieira Lima, «Hotel Silêncio» chega às livrarias a 18 de abril. Auður Ava Ólafsdóttir estará em Portugal no início de maio, para divulgação da obra.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK