2021-07-07

Com Paul Theroux, em busca do segredo da viagem.

Entre 2001 e 2016, Paul Theroux reuniu trinta ensaios que mostram muito do que um dos mais afamados escritores de viagens retira das suas experiências pelo mundo ao longo dos anos. Figuras numa Paisagem chega amanhã às livrarias, com tradução para português de Telma Costa.

Partilhar:

Numa sequência de grandes lugares, pessoas e livros, este conjunto de textos transporta-nos ao Equador, Zimbabwe, Havai, entre outras geografias; as páginas de crítica revelam fascinantes enigmas literários e pessoais (além de facetas pouco conhecidas) nas obras de Henry David Thoreau, Graham Greene, Joseph Conrad e Georges Simenon, entre outros; e a série de impressionantes perfis pessoais leva-nos numa viagem aérea com Elizabeth Taylor, à neurologia de rua de Oliver Sacks e a uma exploração de Nova Iorque com Robin Williams. Ao variadíssimo leque de temas, experiências, gostos, encontros, objetos, autores, celebridades, artistas e geografias não podiam faltar algumas reflexões mais íntimas e as histórias e recordações mais pessoais e familiares – em textos como «O verdadeiro eu: uma recordação» ou «A vida e a revista Life».

Figuras numa Paisagem é uma entrada essencial no vasto universo de Theroux, cujo núcleo central é uma ampla meditação e uma busca constante pelo autêntico nas pessoas, nos lugares e nos livros.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK