2021-05-26

Bruno Vieira Amaral distinguido com o Grande Prémio de Conto.

É com enorme alegria que a Quetzal se congratula com a decisão da Associação Portuguesa de Escritores, hoje anunciada, de atribuir o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco a Bruno Vieira Amaral, pelo livro Uma Ida ao Motel e Outras Histórias. O mundo em redor de Lisboa, a Margem Sul, as famílias dos bairros pobres e suburbanos, as personagens que encontramos todos os dias – e que escondem os seus dramas – são os protagonistas deste livro publicado em julho de 2020.

Partilhar:

O primeiro romance de Bruno Vieira Amaral, As Primeiras Coisas (Quetzal, 2013), foi distinguido com os prémios José Saramago, Fernando Namora, PEN Narrativa e TimeOut – Livro do Ano, e mereceu, em 2016, a nomeação do autor como Uma das Dez Novas Vozes da Europa. O seu segundo romance, Hoje Estarás Comigo no Paraíso (Quetzal, 2017), recebeu o prémio de ficção Tabula Rasa 2016-2017 e obteve o segundo lugar do Prémio Oceanos 2018, ano em que foram reunidos os seus melhores textos dispersos no volume Manobras de Guerrilha. Os seus livros estão a ser publicados em várias línguas.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK