2022-06-28

As duas rodas mais charmosas de sempre.

Há poucos símbolos tão carismáticos de juventude e liberdade. Popularizada pela imagem de Audrey Hepburn e Gregory Peck com cabelos ao vento no filme Férias em Roma (1953), a Vespa transformou-se no ícone de fuga às convenções e constrangimentos sociais. A história desta pequena moto de pouca cilindrada, originalmente criada em Génova, Itália, com motores que sobreviveram aos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, chega às livrarias nacionais num livro escrito por Pedro Pinto, autor de As Motos da Nossa Vida e 50 Motos Portuguesas.

Partilhar:

Acessível, prática, cómoda e rápida, a Vespa foi o primeiro transporte de várias gerações de jovens e de milhares de famílias, a viatura de trabalho de centenas de empresas. «Uma moto que parecia um brinquedo», cheia de cosmopolitismo, glamour e mais de 70 anos de uma história que também se conta em português. Vespa em Portugal. A Beleza em Duas Rodas, de Pedro Pinto, é o livro que relata a sua história em Portugal.

A sessão de lançamento realiza-se amanhã, 29 de junho, às 18h00, no Guimarães Shopping, em antecipação do European Vespa Days, uma concentração europeia e mundial de fãs da Vespa, que decorre de 30 de junho a 3 de julho, em Guimarães. Conta com a presença de Pedro Pinto, autor de Vespa em Portugal, Álvaro Mendes, Presidente do Vespa Clube de Portugal, e Amândio Vilela, Diretor do importador Vespa em Portugal.

Nas livrarias a 30 de junho.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK