2022-11-04

A viagem de José Luís Peixoto à ditadura mais repressiva do mundo.

Incursão de José Luís Peixoto à Coreia do Norte em edição especial e limitada.

Partilhar:

Sem acesso a telefones ou Internet e com grande parte do território inacessível a viajantes, a Coreia do Norte abriu portas a um pequeno grupo de convidados para assistir às exuberantes comemorações do centenário de nascimento de Kim Il-sung, em 2012. José Luís Peixoto foi um espectador privilegiado nesta aventura e o resultado da experiência está registado no livro Dentro do Segredo – Uma Viagem na Correia do Norte, que inaugura a incursão do autor pela literatura de viagens. Para assinalar os dez anos de publicação deste olhar sobre o país mais fechado do mundo, a Quetzal publica uma nova edição deste bestseller, com capa dura e fotografias da autoria do escritor e nunca antes divulgadas.

José Luís Peixoto participou na viagem mais extensa e longa que o governo norte-coreano autorizou nos últimos anos, tendo passado por todos os pontos simbólicos do país e do regime, mas também por algumas cidades e lugares que não recebiam visitantes estrangeiros há mais de sessenta anos. Repleto de episódios memoráveis, num tom pessoal que chega a transcender o próprio género, Dentro do Segredo é o relato sobre o outro que, ao mesmo tempo, inevitavelmente, revela muito sobre nós próprios.

Nas livrarias a 10 de novembro.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK