2019-07-23

A rainha do policial nórdico está de volta.

Agosto é sinónimo de Yrsa Sigurdardóttir. O novo policial da rainha do suspense islandês chega às livrarias nacionais a 2 de agosto, com tradução de José Vieira Lima. Abismo é o segundo volume da série DNA, iniciada no ano passado com O Legado, que consagrou a dupla formada pelo detetive Huldar e a psicóloga infantil Freyja. Um regresso que impressionou críticos e leitores e logo atingiu o primeiro lugar de vendas na Islândia.

Partilhar:
Abismo conta a história do aparecimento de uma cápsula do tempo, doze anos após a violação e o assassínio de uma rapariga em Hafnarfjördur. Dentro da cápsula são encontradas cartas escritas por crianças que, em idade escolar, imaginam como será a Islândia em 2016, e o que acontecerá nesse ano. Mas, no meio delas, é encontrada uma mensagem anónima, com uma lista de iniciais das pessoas que virão a ser assassinadas no mesmo ano. Só quando partes de corpos recentemente decepados começam a ser descobertas nos sítios mais insólitos é que surge a hipótese de que estas possam estar relacionadas com os nomes da lista e com um crime antigo a que se seguiu outro crime – um processo corrupto.

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação. Ao navegar estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade. Tomei conhecimento e não desejo visualizar esta informação novamente.

OK