Chegou hoje às livrarias «A Contraluz», de Rachel Cusk
07.04.2017
«A Contraluz», de Rachel Cusk, chega hoje às livrarias. Este é o primeiro volume de uma trilogia da qual se publicou recentemente, na língua original, o segundo volume, intitulado «Transit».

«Ponderou sobre o hábito, de toda a vida, de se explicar, e ponderou sobre o poder deste silêncio, cujo resultado era pôr as pessoas fora do alcance umas das outras.



Ultimamente, desde o incidente – agora que as coisas se tinham tornado mais difíceis de explicar e que as explicações eram mais agrestes e sombrias – até os seus amigos mais íntimos tinham começado a dizer-lhe para parar de falar sobre aquilo, como se ao falar sobre aquilo ela fizesse com que aquilo continuasse a existir.»

«Rachel Cusk quebra todas as regras.» - Independent

«Um romance letalmente inteligente.» - New York Times Book Review

«Uma peça de prosa das mais ousadamente originais e divertidas que alguma vez li.» - Observer

«Hipnotizante.» - New Yorker

«Brilhante, absorvente, suscita reflexão.» - Evening Standard

«Se passar algum tempo a ler este romance, ficará convencido de que Rachel Cusk é uma das mais inteligentes escritoras vivas.» - New York Book Review

«Um livro de se apreende com uma certa sensação onírica, mas com arestas bem vivas.» - Spectator

Rachel Cusk participará no festival literário LeV – Literatura em Viagem –, que terá lugar em Matosinhos, de 12 a 14 de maio. Prevê-se ainda uma curta estadia em Lisboa, em que se promoverá o contacto da autora com jornalistas.