Uma Casa na Escuridão

Uma Casa na Escuridão

avaliação dos leitores (3 comentários)
(3 comentários)
ISBN: 9789725648223
Edição/reimpressão: 11-2009
Editor: Quetzal Editores
Código: 000068000060
ver detalhes do produto
17,70€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
17,70€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

«Então, fechei os olhos com força e fixei-me no que via. Esta era uma das coisas que fazia desde pequeno, que tinha descoberto por acaso e que imaginava ser eu a única pessoa a fazer no mundo. Fechava os olhos e via. Via o que se vê com os olhos fechados (...) Isto é o que se vê quando fechados os olhos e continuamos a ver: a cor negra e os pequenos seres de luz que a habitam. E não se consegue olhar fixamente nem para o negro nem para a luz. Os pontos ou as linhas ou as figuras de luz fogem da atenção. O negro é tão absoluto, tão profundo, tão infinito que o olhar avança por ele sem encontrar um lugar onde possa deter-se. Mas, naquela noite, comecei a distinguir algo dentro desse negro.»
Ver Mais

CRÍTICAS DE IMPRENSA

«Este livro de José Luís Peixoto é uma experiência apaixonante e estranha. Tem tudo para vir a ser um livro-culto.»
Eduardo Prado Coelho, Público

«Uma Casa na Escuridão é uma delicadíssima história fantástica, uma metáfora sobre o fim da civilização.»
Pulp

«Uma Casa na Escuridão é uma onírica descida aos infernos, cadenciada por uma escrita descarnada, rasgada por relâmpagos líricos e rica em reiterações lexicais.»
Mimmo Stolfi, Class

«Nesta casa assistimos a um alinhamento quase paródico entre o absurdo e o apenas verosímil, onde a esperança ocupa o espaço irredutível do desespero, o sonho se confunde com as feições retorcidas do pesadelo, a perversão exibe o sorriso leve da inocência, a linha singular do quotidiano reúne os pontos dispersos da totalidade do tempo.»
Francisco Manuel Ferreira, Homeless Mona Lisa

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Macabro, mas fenomenal!!!
Carla Tomé - Bertrand Figueira da Foz | 2021-05-14
Uma história muito negra, contada de forma magistral, que traz o amor e a morte no peito. O meu livro preferido do José Luís Peixoto. Leiam.
De cortar a respiração
Luís Marcelino | 2017-12-21
Foi o primeiro livro que li de José Luís Peixoto. Uma história fenomenal, brilhantemente escrita. A sua escrita permite mudanças de ritmo na leitura, puxa pela imaginação e tem momentos de cortar a respiração. O meu livro preferido até hoje.

DETALHES DO PRODUTO

Uma Casa na Escuridão
ISBN: 9789725648223
Edição/reimpressão: 11-2009
Editor: Quetzal Editores
Código: 000068000060
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 229 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance
José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974.
É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras.
Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prémio Literário José Saramago ao romance Nenhum Olhar. Em 2007, Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha. Com Livro, venceu o prémio Libro d'Europa, atribuído em Itália ao melhor romance europeu publicado no ano anterior, e em 2016 recebeu, no Brasil, o Prémio Oeanos com Galveias. As suas obras foram ainda finalistas de prémios internacionais como o Femina (França), Impac Dublin (Irlanda) ou o Portugal Telecom (Brasil). Na poesia, o livro Gaveta de Papéis recebeu o Prémio Daniel Faria e A Criança em Ruínas recebeu o Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores. Em 2012, publicou Dentro do Segredo, Uma viagem na Coreia do Norte, a sua primeira incursão na literatura de viagens. Os seus romances estão traduzidos em mais de trinta idiomas. As suas mais recentes obras são Autobiografia (2019), na prosa, e Regresso a Casa (2020), na poesia.
Os seus romances estão traduzidos em mais de trinta idiomas.
Para saber mais sobre o autor: https://www.joseluispeixotoemviagem.com
Ver Mais