Ficha do produto
Uma Casa na Escuridão
Código: 00060
Última edição: novembro de 2009
N.º de páginas: 256
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789725648223
Envio até 4 dias
 

Sobre o livro

Sinopse
«Então, fechei os olhos com força e fixei-me no que via. Esta era uma das coisas que fazia desde pequeno, que tinha descoberto por acaso e que imaginava ser eu a única pessoa a fazer no mundo. Fechava os olhos e via. Via o que se vê com os olhos fechados (...) Isto é o que se vê quando fechados os olhos e continuamos a ver: a cor negra e os pequenos seres de luz que a habitam. E não se consegue olhar fixamente nem para o negro nem para a luz. Os pontos ou as linhas ou as figuras de luz fogem da atenção. O negro é tão absoluto, tão profundo, tão infinito que o olhar avança por ele sem encontrar um lugar onde possa deter-se. Mas, naquela noite, comecei a distinguir algo dentro desse negro.»

Uma Casa na Escuridão de José Luís Peixoto

Críticas de imprensa
«Este livro de José Luís Peixoto é uma experiência apaixonante e estranha. Tem tudo para vir a ser um livro-culto.»
Eduardo Prado Coelho, Público

«Uma Casa na Escuridão é uma delicadíssima história fantástica, uma metáfora sobre o fim da civilização.»
Pulp

«Uma Casa na Escuridão é uma onírica descida aos infernos, cadenciada por uma escrita descarnada, rasgada por relâmpagos líricos e rica em reiterações lexicais.»
Mimmo Stolfi, Class

«Nesta casa assistimos a um alinhamento quase paródico entre o absurdo e o apenas verosímil, onde a esperança ocupa o espaço irredutível do desespero, o sonho se confunde com as feições retorcidas do pesadelo, a perversão exibe o sorriso leve da inocência, a linha singular do quotidiano reúne os pontos dispersos da totalidade do tempo.»
Francisco Manuel Ferreira, Homeless Mona Lisa

Detalhes do produto


Uma Casa na Escuridão de José Luís Peixoto

Ano de edição ou reimpressão: 2009

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 230 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 256

Classificação: Romance

 

Outros livros

Bibliografia

2016  Quetzal Editores
2015  Quetzal Editores
2014  Quetzal Editores
2014  Quetzal Editores
2012  Quetzal Editores
2012  Quetzal Editores
2012  Quetzal Editores
José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974.
É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras.
Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prémio Literário José Saramago ao romance Nenhum Olhar. Em 2007, Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha. Com Livro, venceu o prémio Libro d'Europa, atribuído em Itália ao melhor romance europeu publicado no ano anterior, e em 2016 recebeu, no Brasil, o Prémio Oeanos com Galveias. As suas obras foram ainda finalistas de prémios internacionais como o Femina (França), Impac Dublin (...)