Ficha do produto
Todos os Escritores do Mundo Têm a Cabeça Cheia de Piolhos
Código: 00573
Última edição: maio de 2016
N.º de páginas: 32
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222603
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Que comichão permanente é esta na cabeça de todos os escritores do mundo? Nenhum champô anti-piolhos consegue acalmá-la. Esse mal generalizado faz notícia nas primeiras páginas dos jornais e intriga os leitores deste e de todos os livros que existem.

José Luís Peixoto regressa à literatura para os mais jovens com uma obra de divertido surrealismo, uma parábola moderna sobre o texto, a leitura, os livros - e aqueles que os escrevem.

Todos os Escritores do Mundo Têm a Cabeça Cheia de Piolhos de José Luís Peixoto

Detalhes do produto


Todos os Escritores do Mundo Têm a Cabeça Cheia de Piolhos de José Luís Peixoto

Ano de edição ou reimpressão: 2016

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 200 x 200 mm

Encadernação: Capa dura

Páginas: 32

Classificação: Infantil (6 a 10 anos)

 

Outros livros

José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974.
É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras.
Em 2001, acompanhando um imenso reconhecimento da crítica e do público, foi atribuído o Prémio Literário José Saramago ao romance Nenhum Olhar. Em 2007, Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Otra Mirada, destinado ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha. Com Livro, venceu o prémio Libro d'Europa, atribuído em Itália ao melhor romance europeu publicado no ano anterior, e em 2016 recebeu, no Brasil, o Prémio Oeanos com Galveias. As suas obras foram ainda finalistas de prémios internacionais como o Femina (França), Impac Dublin (...)