Ficha do produto
O Outro Lado do Paraíso
Código: 00506
Última edição: junho de 2015
N.º de páginas: 376
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222085
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Ellis Hock nunca acreditou que voltaria a África, à isolada aldeia em que fora tão feliz.
Enquanto gere o seu antiquado negócio de pronto-a-vestir masculino, Ellis Hock sonha ainda com o seu paraíso africano e os quatro anos que passou no Malawi com o Corpo de Paz, interrompidos quando foi obrigado a regressar para tomar conta do negócio de família.
No entanto, quando a mulher o deixa, privando-o da casa de família e da filha, e exigindo partilhas, Ellis Hock percebe que não tem lugar para onde possa ir, a não ser a remota região de Lower River, onde poderá reencontrar momentos felizes.
Ao chegar à poeirenta aldeia, Hock descobre-a profundamente transformada: a escola que o próprio construíra é agora uma ruína; a igreja e a clínica desapareceram; e a pobreza e apatia instalaram-se nas pessoas, que se lembram dele - do estrangeiro que tinha medo de cobras - e que lhe dão as boas-vindas. Mas esta nova vida de Ellis Hock, este retorno, será uma evasão ou antes uma armadilha?
Alternando memória e desejo, esperança e desespero, salvação e condenação, este é um emocionante regresso a um terreno sobre o qual ninguém escreveu com tanto brilhantismo como Theroux.

O Outro Lado do Paraíso de Paul Theroux

Críticas de imprensa
«Uma criação notável.»
The New York Review of Books

«Notável em muitos aspetos. O afeto de Theroux por este Continente nunca esmorece. Uma feroz história de amor perdido e encontrado.»
The Guardian

«Fascinante na narrativa e provocatório no retrato do lado sombrio de África. Theroux expõe o paternalismo da nostalgia de Hock, o seu sentido de responsabilidade, quase de proprietário.»
The New York Times

«Theroux tece uma tensa trama de ficção e um comentário sobre a natureza humana e sobre a forma – brutal – como esta lida com o que acredita ser o “outro”.»
The Telegraph

Detalhes do produto


O Outro Lado do Paraíso de Paul Theroux

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 376

Classificação: Romance

 

Outros livros

Bibliografia

2017  Quetzal Editores
2016  Quetzal Editores
2015  Quetzal Editores
2014  Quetzal Editores
2013  Quetzal Editores
2012  Quetzal Editores
2011  Quetzal Editores
Paul Theroux nasceu em Medford, no Massachusetts, em 1941. O pai era canadiano francófono e a mãe italiana, e Paul um dos sete irmãos. Frequentou as universidades do Maine e posteriormente do Massachusetts, bem como o curso de escrita criativa que fez com o poeta Joseph Langland o levasse a descobrir que escrever era o que queria fazer na vida. Viveu em Itália, onde foi leitor; no Maláui, onde também ensinou e esteve envolvido no golpe de Estado – falhado – que tentou depor o então presidente-ditador; no Uganda, onde deu aulas de inglês e não só conheceu a sua futura mulher como também encontrou, pela primeira vez, V.S. Naipaul (que viria a ser seu grande amigo e mentor); e em Singapura. A par das colaborações regulares que manteve ao longo dos anos com as revistas Playboy, Esquire e Atlantic Monthly, escreveu dezenas de romances (alguns adaptados ao cinema), ensaios e (...)