O Espírito da Ficção Científica

avaliação dos leitores (2 comentários)
(2 comentários)
Formatos disponíveis
17,70€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
17,70€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Apesar da sua pequena dimensão, O Espírito da Ficção Científica - que o autor escreveu durante os anos 80, ficando inédito até hoje - é uma história fundamental para toda a obra de Roberto Bolaño: de certa maneira, trata da adolescência das personagens que, depois, hão de aparecer em Os Detetives Selvagens, em 2666 e também na sua própria poesia. A história (que começa com uma entrevista absurda e muito álcool) passa-se durante os anos 70 e contém muitas referências a acontecimentos políticos e culturais da época, narrando a vida de Jan e de Remo, jovens escritores que tentam viver apenas da literatura numa cidade fervilhante, mágica, e cujas noites se prolongam demasiado, México DF.

O romance narra, também, os sonhos dos protagonistas, os seus anos de formação, a sua iniciação sexual, as suas pesquisas detetivescas (em busca de uma misteriosa escritora e musa da ebulição literária da Cidade do México). A parte final trata das experiências amorosas e obscenas de Remo e de Laura, personagens que frequentam as casas de banho públicas da cidade.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

O Espírito da Ficção Científica
Diogo Gonçalves - Livraria Bertrand Porto Alameda Shop&Spot | 2017-03-21
É o primeiro livro que leio do autor. E este, de certa forma, é um ensaio (se é que lhe posso chamar isso) do que será toda a obra do autor. Já mostra a sua faceta arrojada e crua. Uma obra de iniciação para quem pretende entrar no mundo deste escritor fenomenal. Fiquei com vontade de ler toda a sua obra.
O renascimento do romance
Patrícia Semedo - Livreira Bertrand Chiado | 2017-03-15
Do autor dos Detectives Selvagens, 13 anos depois da sua morte, chega-nos este romance ambientado na cidade do México, que vai buscar a esperança no meio do desespero. Quase como uma alegoria à época dos anos 70, trata do romance entre duas personagens bastante marcantes. Ideal para leitores que têm a sede de continuar sempre e sempre a ler.

DETALHES DO PRODUTO

O Espírito da Ficção Científica
ISBN: 9789897223525
Edição/reimpressão: 03-2017
Editor: Quetzal Editores
Código: 000068000657
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 236 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance
Roberto Bolaño nasceu em 1953, em Santiago do Chile. Aos quinze anos mudou-se com a família para a Cidade do México. Durante a adolescência leu vorazmente e escreveu poesia. Fundou com amigos o Infrarrealismo, um movimento literário punk-surrealista, que consistia na «provocação e no apelo às armas» contra o establishment das letras latino-americanas. Nos anos setenta, Bolaño vagabundeou pela Europa, após o que se instalou em Espanha, na Costa Brava, com a mulher e os filhos. Aí, dedicou os últimos dez anos da sua vida à escrita. Fê-lo febrilmente, com urgência, até à morte (em Barcelona, em julho de 2003), aos cinquenta anos. A sua herança literária é de uma grandeza ímpar, sendo considerado o mais importante escritor latino-americano da sua geração – e da atualidade. Entre outros prémios, como o Rómulo Gallegos ou o Herralde, Roberto Bolaño já não pôde receber o prestigiado National Book Critics Circle Award, o da Fundación Lara, o Salambó, o Ciudad de Barcelona, o Santiago de Chile e o Altazor, todos atribuídos a 2666, unanimemente considerado, juntamente com Os Detetives Selvagens, o maior fenómeno literário das últimas décadas.
Ver Mais