Ficha do produto
Comboio-Fantasma Para o Oriente
Código: 00418
Última edição: julho de 2013
N.º de páginas: 496
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897221156
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Trinta anos depois de ter escrito O Grande Bazar Ferroviário (publicado pela Quetzal na sequência de O Velho Expresso da Patagónia), Paul Theroux revisita os lugares da sua grande viagem pela Ásia - e encontra um mundo em mudança acelerada. A viagem deste livro reconstitui um mapa prodigioso: o da antiga União Soviética, percorrendo a Geórgia ou o Azerbaijão, visitando o escritor e prémio Nobel Orhan Pamuk na Turquia, sobrevivendo ao comboio transiberiano, respirando o pó nas estradas do Paquistão até chegar à índia e, depois, à Tailândia, à Birmânia e ao Laos, antes de cruzar as rotas da China para chegar ao Japão.

Esse trajeto é literário, pessoal e um exemplo superior de reportagem sobre as mudanças que recolocaram a Ásia no nosso mundo. Mais do que isso, é um roteiro devorado pela curiosidade, pela paixão da viagem e do conhecimento - e pela inspiração que atravessa os livros de Paul Theroux como uma ventania de beleza e disponibilidade, dialogando com todos os lugares que vai conhecendo. Com Comboio-Fantasma para o Oriente, Paul Theroux confirma o seu lugar como o mais talentoso e criativo «escritor de viagens» do nosso tempo.

Comboio-Fantasma Para o Oriente de Paul Theroux

Críticas de imprensa
«Um grande clássico da literatura de viagens.»
The Daily Telegraph

«Os nossos fantasmas podem viajar e isso é maravilhoso porque têm a companhia de Paul Theroux.»
San Francisco Chronicle

«Theroux parece ter lido tudo o que de relevante se escreveu sobre viagem e consegue destilar esse conhecimento num livro denso de sabedoria mas de leitura fluida.»
Time Out

«A sua paixão pelo que observa é genuína e franca. (...) Um notável contador de histórias»
Jornal de Notícias

«O mais célebre dos escritores de viagens da actualidade.»
Público

Detalhes do produto


Comboio-Fantasma Para o Oriente de Paul Theroux

Ano de edição ou reimpressão: 2013

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 148 x 235 x 43 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 496

Classificação: Literatura de Viagem

 

Outros livros

Bibliografia

2017  Quetzal Editores
2016  Quetzal Editores
2015  Quetzal Editores
2014  Quetzal Editores
2013  Quetzal Editores
2012  Quetzal Editores
2011  Quetzal Editores
Paul Theroux nasceu em Medford, no Massachusetts, em 1941. O pai era canadiano francófono e a mãe italiana, e Paul um dos sete irmãos. Frequentou as universidades do Maine e posteriormente do Massachusetts, bem como o curso de escrita criativa que fez com o poeta Joseph Langland o levasse a descobrir que escrever era o que queria fazer na vida. Viveu em Itália, onde foi leitor; no Maláui, onde também ensinou e esteve envolvido no golpe de Estado – falhado – que tentou depor o então presidente-ditador; no Uganda, onde deu aulas de inglês e não só conheceu a sua futura mulher como também encontrou, pela primeira vez, V.S. Naipaul (que viria a ser seu grande amigo e mentor); e em Singapura. A par das colaborações regulares que manteve ao longo dos anos com as revistas Playboy, Esquire e Atlantic Monthly, escreveu dezenas de romances (alguns adaptados ao cinema), ensaios e (...)