Ficha do produto
Comboio-Fantasma Para o Oriente
Código: 00418
Última edição: julho de 2013
N.º de páginas: 496
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897221156
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Trinta anos depois de ter escrito O Grande Bazar Ferroviário (publicado pela Quetzal na sequência de O Velho Expresso da Patagónia), Paul Theroux revisita os lugares da sua grande viagem pela Ásia - e encontra um mundo em mudança acelerada. A viagem deste livro reconstitui um mapa prodigioso: o da antiga União Soviética, percorrendo a Geórgia ou o Azerbaijão, visitando o escritor e prémio Nobel Orhan Pamuk na Turquia, sobrevivendo ao comboio transiberiano, respirando o pó nas estradas do Paquistão até chegar à índia e, depois, à Tailândia, à Birmânia e ao Laos, antes de cruzar as rotas da China para chegar ao Japão.

Esse trajeto é literário, pessoal e um exemplo superior de reportagem sobre as mudanças que recolocaram a Ásia no nosso mundo. Mais do que isso, é um roteiro devorado pela curiosidade, pela paixão da viagem e do conhecimento - e pela inspiração que atravessa os livros de Paul Theroux como uma ventania de beleza e disponibilidade, dialogando com todos os lugares que vai conhecendo. Com Comboio-Fantasma para o Oriente, Paul Theroux confirma o seu lugar como o mais talentoso e criativo «escritor de viagens» do nosso tempo.

Comboio-Fantasma Para o Oriente de Paul Theroux

Críticas de imprensa
«Um grande clássico da literatura de viagens.»
The Daily Telegraph

«Os nossos fantasmas podem viajar e isso é maravilhoso porque têm a companhia de Paul Theroux.»
San Francisco Chronicle

«Theroux parece ter lido tudo o que de relevante se escreveu sobre viagem e consegue destilar esse conhecimento num livro denso de sabedoria mas de leitura fluida.»
Time Out

«A sua paixão pelo que observa é genuína e franca. (...) Um notável contador de histórias»
Jornal de Notícias

«O mais célebre dos escritores de viagens da actualidade.»
Público

Detalhes do produto


Comboio-Fantasma Para o Oriente de Paul Theroux

Ano de edição ou reimpressão: 2013

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 147 x 233 x 34 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 496

Classificação: Literatura de Viagem

 

Outros livros

Paul Theroux nasceu em Medford, no Massachusetts, em 1941. O pai era canadiano francófono e a mãe italiana, e Paul um dos sete irmãos. Frequentou as universidades do Maine e posteriormente do Massachusetts, bem como o curso de escrita criativa que fez com o poeta Joseph Langland o levasse a descobrir que escrever era o que queria fazer na vida. Viveu em Itália, onde foi leitor; no Maláui, onde também ensinou e esteve envolvido no golpe de Estado – falhado – que tentou depor o então presidente-ditador; no Uganda, onde deu aulas de inglês e não só conheceu a sua futura mulher como também encontrou, pela primeira vez, V.S. Naipaul (que viria a ser seu grande amigo e mentor); e em Singapura. A par das colaborações regulares que manteve ao longo dos anos com as revistas Playboy, Esquire e Atlantic Monthly, escreveu dezenas de romances (alguns adaptados ao cinema), ensaios e (...)