Ficha do produto
Cifra
de Mai Jia
Código: 00508
Última edição: abril de 2015
N.º de páginas: 400
Editor: Quetzal Editores
ISBN: 9789897222009
Em stock - Envio imediato
PÁGINAS
 

Sobre o livro

Sinopse
Neste seu romance de estreia, Mai Jia revela o misterioso mundo da unidade 701, uma secretíssima agência de inteligência chinesa, cujo único propósito é decifrar códigos.
Rong Jinzhen é um génio matemático que nunca aprendeu matemática. Ninguém lhe ensinou aritmética. Ninguém o ajudou a manejar as ciências dos números. Mas, sozinho, aprendeu tudo - e foi além dos limites. É um génio autodidata, um talento inato que vai ser, nos anos 60, recrutado pelos serviços secretos chineses. Inicialmente, quebra os códigos e cifras do inimigo com a facilidade de um jogador de xadrez. Mas, depois de descodificar a Púrpura, uma das cifras mais complexas do mundo da espionagem, o combate é agora contra a Negra, o maior dos enigmas conhecidos até hoje. É então que o mundo da matemática, das cifras e da imaginação se cruza com o mundo real - e nada parece fazer sentido. Nem o seu contrário.
Combinando brilhantemente o mistério e a tensão de um thriller de espionagem com as nuances de uma profunda observação psicológica e as qualidade mágicas de uma fábula chinesa, Cifra revela-nos na criptografia a chave do coração humano.
Um livro misterioso e fascinante que apresenta Mai Jia como um dos maiores e mais populares escritores da China dos nossos dias, e que conquistou o reconhecimento internacional.

Cifra de Mai Jia

Críticas de imprensa
«O livro é uma abordagem complexa e subtil da criptografia, da política e dos sonhos – e do seu significado.»
London Review of Books

«Uma obra-prima com um enredo emocionante, uma aura sobrenatural e detalhes brilhantes.»
The New York Times

«Apesar de todos os seus romances serem facilmente catalogados como thrillers de espionagem, como os de John Le Carré ou Robert Harris, eles são, além disso, uma criação literária original e fascinante.»
The Daily Telegraph

«Uma mistura de Kafka e Agatha Christie. Uma leitura absolutamente fascinante.»
The Independent

«Mai Jia proporciona uma viagem sedutora, mágica e misteriosa através da China. É uma alegria absoluta de ler.»
The Economist

«Esta história enigmática é contada sempre de modo efervescente, numa prosa cheia de beleza. Quebrar um código – uma cifra – é estender a mão para o céu e esperar apanhar um pássaro. Neste livro, cada personagem é maior do que a vida.»
The Economist

«Contado por um narrador sombrio que trabalha sobre transcrições de entrevistas e documentos desclassificados, o livro vagueia entre a narrativa mítica e a especulação epistemológica. Há ecos de Chesterton, Borges, dos poetas imagistas, das escrituras cristãs e hebraicas, de Nabokov e Nietzsche.»
The Wall Street Journal

«Mai Jia é hábil ao explorar o mundo da matemática e da criptografia, tentando evocar as incertezas labirínticas, os paradoxos da “arte negra” e as obsessões de quem a pratica. Isto deixa-nos com apetite para ler mais deste autor extraordinário.»
The Guardian

«Mai Jia citou a influência de escritores como Borges e Nabokov – e há tons de Herman Melville na história do seu protagonista. Mas Cifra é uma obra inteiramente original: uma mistura coerente e poderosa de thriller de espionagem, saga histórica e puzzle matemático.»
Financial Times

«Um autor literário que obtém sucesso comercial é um acontecimento raro. Mas misturar géneros, reunir história e lenda, minar subtilmente um Estado repressivo – enquanto se gaba de vendas na casa dos milhões –, isso só pode acontecer com um autor. E, surpreendentemente, esse autor é chinês.»
The New Republic

Detalhes do produto


Cifra de Mai Jia

Ano de edição ou reimpressão: 2015

Editor: Quetzal Editores

Idioma: Português

Dimensões: 150 x 235 mm

Encadernação: Capa mole

Páginas: 400

Classificação: Policial e Thriller

 

Outros livros

Mai Jia, que passou vários anos nos serviços de inteligência chineses, é um dos autores mais influentes da China. Publicou quatro romances, três dos quais deram origem a séries televisivas e a filmes. Jia foi galardoado com os grandes prémios literários do seu país – entre eles a mais alta distinção nesta área: o Prémio Mao Dun para a (...)