A Seta do Tempo

ou A Natureza da Ofensa

avaliação dos leitores (1 comentários)
(1 comentários)
ISBN: 9789897221804
Edição/reimpressão: 10-2016
Editor: Quetzal Editores
Código: 000068000637
ver detalhes do produto
17,70€ I
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
COMPRAR
-10%
PORTES
GRÁTIS
EM
STOCK
17,70€ I
COMPRAR
I 10% DE DESCONTO EM CARTÃO
I EM STOCK
I PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Este romance relata a vida de um médico alemão nazi, responsável por crimes de guerra, numa narrativa de cronologia invertida. Começa na América, onde Tod Friendly, aliás, Tod T. Friendly, vive. Mais tarde, este embarcará para Lisboa e daí seguirá para Auschwitz, onde será médico assistente de Mengele. Tod estranha este mundo que habita, em que as pessoas ficam mais jovens (ele inclusive), em que a seguir ao 2 de outubro vem o 1 de outubro, e até os diálogos começam do fim e se dirigem para o início.

A sua consciência - a verdadeira narradora da história - é incapaz de alterar o comportamento de Tod ou de o fazer compreender as implicações dos seus atos. Tod tem, de facto, dificuldade em compreender tudo o que o rodeia, mas não faz grande coisa para mudar a situação. De vez em quando tem a visão de um homem de bata branca com botas pretas.
Ver Mais

COMENTÁRIOS DOS LEITORES

Intenso e controverso
Rita Alcobia - Livreira Bertrand Amoreiras | 2019-04-03
"A seta do tempo" é um livro brilhantemente escrito. Relata a historia de vida de um médico alemão nazi através da sua própria consciência e de forma inversa. Sim leu bem, o livro é escrito ao contrario. Para além da discrição arrepiante e magnifica da historia do Holocausto o mais incrível é a ingenuidade impressa no narrador que sendo a consciência apresenta características infantis pois não compreende na integra o que esta a relatar. Foi sem duvida um dos livros que mais gostei de ler sobre o tema, para além de estar incrivelmente escrito está também muito interessante numa perspectiva social e histórica. Emotivo e intenso deixa marcas na mente do leitor. Espero que gostem

DETALHES DO PRODUTO

A Seta do Tempo
ISBN: 9789897221804
Edição/reimpressão: 10-2016
Editor: Quetzal Editores
Código: 000068000637
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 233 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance

sobre Martin Amis

Martin Amis (Oxford, 25 de agosto de 1949 – Lake Worth, 19 de maio de 2023) foi um dos autores de língua inglesa mais importantes e controversos. Nasceu no País de Gales e é filho do escritor Kingsley Amis. A matéria-prima dos seus romances radica no absurdo da condição pós-moderna e nos excessos do capitalismo tardio das sociedades ocidentais; e o seu inconfundível estilo é compulsivo, terrivelmente vivo. Saul Bellow, Vladimir Nabokov e James Joyce eram as suas grandes referências literárias. Por seu turno, influenciou uma nova geração de romancistas, como Will Self ou Zadie Smith.
Ver Mais